quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cantou e encantou: Maurício do Vale brilha como fadista no Canadá



Maurício do Vale cantou e encantou - o famoso crítico taurino mantém acesa a sua chama fadista! - no passado sábado em Toronto, no Canadá, como artista convidado no jantar de Natal da comunidade portuguesa local e que também assinalava o 30º aniversário do jornal "Sol Português", cujo director e proprietário é o antigo novilheiro António Perinú, que recebeu a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas das mãos do secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.
Maurício do Vale actuou ao longo de uma hora estreando o seu espectáculo "Fado(s) que a gente sente", interpretando composições antigas, como "Fado do Cacilheiro" (que José Viana imortalizou) e "O que sobrou da Mouraria", entre outros, bem como fados e poemas da sua autoria, como "A Festa é festa" (letra sua na música antiga do "Fado das Touradas").
O antigo comentador taurino da RTP, também apoderado e actualmente responsável pelo programa de tauromaquia da Rádio Iris (Samora Correia), deixou enorme ambiente e no próximo ano deverá voltar a Toronto. Ah, fadista!

Foto M. Alvarenga/Arquivo