O antigo novilheiro António Perinú junto ao quadro taurino que tem na sala de reuniões do jornal "Sol Português", em Toronto, de que é director e proprietário. A Festa Brava sempre presente! |
Maurício do Vale evoca hoje na sua usual rubrica de Tauromaquia no "Correio da Manhã" a figura do antigo toureiro António Perinú, novilheiro apoiado nos anos 70 pelos saudosos Manuel dos Santos e José Agostinho dos Santos e que hoje vive em Toronto, no Canadá, onde é director e proprietário do jornal "Sol Português" - tendo sido há oito dias condecorado pelo governo de Portugal com a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas.
No artigo, intitulado "Medalhas para António Perinú", o crítico taurino destaca ainda o facto (recente) de o antigo toureiro ter participado, aos 64 anos, num festival de beneficência realizado no Canadá, onde sofreu violenta colhida, com fractura de onze costelas e perda de conhecimento. "Reagiu 'em toureiro' e já só se orgulhad de tal 'medalha'...", escreve Maurício do Vale.
Na foto, Maurício e Perinú sábado passado em Toronto, onde, como oportunamente noticiámos, o conhecido crítico taurino brilhou como fadista na festa de Natal da Comunidade Portuguesa e de aniversário do jornal dirigido pelo antigo toureiro luso.
Foto D.R./@"Sol Português"