segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Remodelação no "governo" da Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica


A dinâmica e louvável Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica vai reunir amanhã, terça-feira, em Assembleia-Geral Extraordinária, para ratificar alguns elementos novos nos seus orgãos sociais. Esta remodelação, segundo a ATCT, "vem na sequência da sentida necessidade de reforçar e solidificar uma equipa que esteja à altura dos inúmeros desafios que a associação pretende abraçar no decurso de 2014".
Os novos orgãos sociais ficarão assim compostos: a Assembleia-Geral será presidida por José do Carmo Reis (ex-membro da Federação Prótoiro), tendo por secretário José Ribeiro dos Santos (antigo forcado em Moçambique) e por vogal Elsa Valadares de Oliveira (fundadora da Tertúlia Feminina "Bandarilhas Côr de Rosa").
Ricardo Dias Pinto mantém-se na presidência da Direcção da ATCT, tendo agora como vice-presidente o jovem forcado António Cortesão, que se tem destacado na vanguarda da guerra contra os anti-taurinos e que no ano passado, em Macau, foi promotor de louvável jornada em favor do forcado Nuno Mata. O tesoureiro é Manuel Sousa de Macedo (Mesquitella), forcado e também dinâmico líder do movimento Frente de Acção Pró Taurina. O vogal será José Luis Zambujeira, apoderado e antigo cabo dos Forcados de Cascaos.
Rui Lopes D'Orey preside ao Conselho Fiscal, sendo secretário José Henrique Mendes e vogal Miguel Pereira.