Natural de Alenquer, Francisco Parreira (17 anos) estreou-se este ano nas arenas, a 10 de Fevereiro, actuando na Monumental do Montijo na III Garraiada Académica, onde substituiu Diogo Oliveira e alternou com os também estreantes Álvaro San Emeterio, Flávio Costa e Francisco Correia Lopes.
Neste seu primeiro ano nas arenas, o novo cavaleiro alenquerense exibiu-se ainda noutras arenas, tais como as do Cartaxo, de Alcochete, do Sobral de Monte Agraço e também num espectáculo em Alenquer, evidenciando garra, valor e rara intuição.
Pela mão do bandarilheiro Ernesto Manuel - que o apodera - chegou à Universidade da Torrinha e ali colheu os ensinamentos de António Ribeiro Telles. O jovem toureiro confessa-se "um apaixonado pelo toureio clássico e frontal", deu boas provas de equitação e demonstrou possuir uma excelente quadra de cavalos, todos postos em casa com a ajuda diária do seu equitador Pedro Carniça.
Francisco Parreira é um nome a fixar - está a preparar-se em força para a campanha de 2014 e promete estrear dois cavalos novos com o seu ferro.
Aguarde-se!
Fotos D.R. e Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com