David Gomes com o seu mestre Jorge D'Almeida, que em 2014 lhe dará a alternativa numa corrida em que Diego Ventura testemunhará o acto |
A equipa completa com os convidados especial, Miguel e Ana de Alvarenga |
Álvaro San Emeterio discursando |
O bandarilheiro João Mourão (que recebeu a alternativa na última corrida do ano no Cartaxo) quando falava, ladeado por António D'Almeida e Luis Gomes |
David Gomes e Luis Diogo Caetano, o eficiente "porta-voz" da equipa |
Vitor Peixinho no uso da palavra. Ladeado por seu filho Jorge e por André Graça. A equipa responsável pelos cavalos e seu transporte |
O tio e apoderado Luis Gomes e, na foto de baixo, o bandarilheiro Ricardo Andrade |
Em ambiente de franca confraternização - e muita amizade, pura e sã - realizou-se no sábado no restaurante "Cocheira Velha" em Almeirim o jantar de final de temporada do cavaleiro praticante David Gomes, que esteve rodeado por todos os elementos da sua equipa, à excepção do apoderado espanhol Paco Cáceres e do bandarilheiro puntillero Paco Duarte, que por motivos pessoais não conseguiram estar presentes.
Como convidados especiais, marcaram presença Miguel e Ana de Alvarenga - mas estiveram mesmo a sério... não como nos inúmeros eventos em que são diariamente descobertos pelos super-humorísticos Forcados da Passarinha Rapada (a página mais engraçada da Festa Brava - na rede "Facenook"!).
No final do repasto houve discursos de todos os presentes e palavras - unânimes - de aclamação pela brilhante temporada do jovem toureiro da Malveira, aluno de Jorge D'Almeida, que na próxima temporada receberá a alternativa e que este ano deu vários e importantes passos em frente quer em Portugal, quer em Espanha.
No final, visivelmente emocionado, David Gomes agradeceu a todos a sua colaboração e deixou bem frisado que os seus triunfos de devem "a um trabalho de equipa, onde todos tiveram e têm a sua importância vital".
Presentes os seus dois bandarilheiros, Ricardo Andrade e João Mourão, o seu tio e apoderado Luis Gomes, o relações públicas Luis Diogo Caetano, os tratadores de cavalos e imprescindíveis colaboradores Vitor Peixinho (e seu filho Jorge) e André Graça, o seu mestre Jorge D'Almeida e os seus dois companheiros da Academia de Toureio a Cavalo, António D'Almeida e Álvaro San Emeterio.
Fotos D.R.