Última Hora - O cavaleiro João Moura abandonou há momentos, de ambulância, o Hospital de Portalegre, onde esteve em observação depois do acidente (queda de um cavalo) sofrido esta tarde na sua quinta em Monforte e vem transferido para Lisboa para o Hospital de S. Francisco Xavier, ao Restelo - e não para o de S. José, como inicialmente foi noticiado.
O jornalista Hugo Teixeira esteve com João Moura no Hospital de Portalegre e disse-nos que "embora ainda algo confuso, o Maestro está lúcido e sabe o que diz. Falei com ele durante alguns momentos e com ele estiveram também seus filhos e sobrinhos".
Na ambulância, acompanha João Moura um enfermeiro do Hospital de Portalegre. O cavaleiro ficará esta noite em S. Francisco Xavier a fim de ser submetido exames complementares de diagnóstico. A transferência para Lisboa, garante-nos um médico neurologista de S. Francisco Xavier que já se encontra à espera do toureiro, não significa que se trate de uma situação grave, mas apenas da necessidade de fazer exames que não podem ser realizados no Hospital de Portalegre. O toureiro (na foto de cima, na corrida do último sábado em Elvas) encontra-se consciente e livre de perigo.
Foto Emílio de Jesus e D.R.