terça-feira, 20 de maio de 2014

Rejoneador Emiliano Gamero consternado com morte de forcado




Emiliano Gamero, a nova estrela do toureio a cavalo (rejoneio) de México, lamenta em comunicado emitido pelo seu Gabinete de Imprensa, a trágica morte do forcado Eduardo del Villar, vítima de cornada na femoral quando tentava pegar ao segundo intento o primeiro toiro da corrida mista que domingo se realizava em Seybaplaya, no Estado de Campeche, toiro esse que tinha sido lidado precisamente por si.
Muito consternado pelo sucedido, Emiliano Gamero (fotos de cima e da direita) recorda que "Eduardo pegou o toiro à primeira tentativa, sem ajudas, mas acabou por ser derrotado. À segunda tentativa, citou de largo e executou a pega, infringindo-lhe o toiro uma cornada na virilha esquerda de que ninguém se deu conta. Quando terminou a pega, caíu desfalecido na arena. Ainda o levaram com vida à cidade de Campeche, mas meia-hora depois chegou a notícia fatal da sua morte".
Soube-se do trágico desfecho no momento em que Emiliano Gamero recebia as duas orelhas, depois da faena ao seu segundo toiro e o público pediu de imediato que se guardasse um minuto de silêncio em memória do forcado.
Emiliano Gamero, que estava unido a Eduardo del Villar (foto da esquerda, no momento em que era retirado da praça) por fortes laços de amizade, cortara uma orelha no toiro que matou o amigo. O triunfo de três orelhas na tarde de domingo "fica à margem", refere o comunicado, "depois do acontecimento que enche de luto a Festa".

Fotos D.R./GI de Emiliano Gamero e Seybaplaya al dia