sábado, 4 de julho de 2015

A grande homenagem ao Maestro Paulo Caetano: falam os toureiros

Esta noite em Portalegre vamos voltar a ver tourear Paulo Caetano!
Rui Fernandes: "Paulo Caetano é um toureiro que me habituei a respeitar e por
quem tenho grande admiração"
"É uma responsabilidade redobrada estar esta noite na grande homenagem a meu
Pai pelos seus 35 anos de alternativa e em competição com dois companheiros
que não gostam de perder nem a feijões"
, diz-nos João Moura Caetano
João Telles: "Vou a Portalegre defender o nome dos Telles e espero bem que
seja eu o triunfador!"


A poucas horas da grande corrida que logo à noite se realiza na praça de Portalegre em homenagem ao Maestro Paulo Caetano pelos seus 35 anos de alternativa, o ambiente em torno deste espectáculo é enorme e os toureiros estão "com ânimo" para a competição numa noite em que o atractivo número-um será revermos o homenageado na lide de um toiro de Guiomar Moura.
"Sei que não tenho 20 anos e que estar inactivo é uma condicionante, mas tenho-me preparado e é com enorme ilusão que esta noite volto a tourear para comemorar os 35 anos da minha alternativa", afirma Paulo Caetano.
Rui Fernandes estará também hoje em Portalegre, depois dos triunfos que alcançou em Lisboa, em Sevilha e em Madrid e num momento em que continua a ser, a par de Moura Júnior, o mais internacional dos nossos toureiros.
"Para mim é uma honra e uma enorme responsabilidade poder compartilhar com Paulo Caetano esta noite em que vai comemorar uma efeméride tão significativa. Também eu espero chegar aos 35 anos de alternativa! É um Toureiro que me habituei a respeitar e por quem tenho grande admiração", diz-nos Rui Fernandes.
Para João Moura Caetano, que no passado sábado obteve memorável triunfo no Montijo, conquistando o troféu para a melhor lide, esta corrida tem um "significado muito particular".
"Primeiro, porque se vão festejar os 35 anos de alternativa de meu Pai, que é tudo para mim e o meu maior ídolo. Depois, porque é a praça da minha terra e porque vai ser uma noite de grande competição com dois companheiros que não gostam de perder nem a feijões. Prevejo uma grande corrida", afirma Moura Caetano.
João Ribeiro Telles tem pela frente importantes compromissos e grandes competições. Irá a Moura com Ribeiro e Moura Jr., a Évora com Rouxinol e Branco, a Lisboa com Pablo Hermoso e também Moura Jr., a Alcochete com Rui Fernandes e Ventura. Esta noite estará no Alentejo para mostrar o seu melhor. Diz-nos:
"Estou preparado para a 'guerra'. É uma honra poder estar na corrida dos 35 anos de alternativa de um toureiro como Paulo Caetano, que tantas vezes competiu com meu Pai. Mas é sobretudo uma responsabilidade redobrada, pois vou a Portalegre defender o nome dos Telles tendo pela frente companheiros que não baixam os braços e não dão tréguas. Que triunfe o melhor... e espero bem que seja eu!".
Fernandes, Moura Caetano e João Telles enfrentarão seis poderosos toiros de Paulo Caetano e nas pegas estarão os forcados de Portalegre, de Arronches e de Monforte. O espectáculo desta noite inicia-se às 21h30 com a Gala PCI. O empresário António Manuel Cardoso "Nené" prevê "casa cheia" e uma grande noite de toiros "à altura da grande Figura que se vai homenagear"-

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com