sábado, 4 de julho de 2015

Mais logo, às duas da manhã: Sardinha Assada em Vila Franca

Depois de ter triunfado em Alcochete, Ricardo Cravidão toureia na madrugada de
amanhã em Vila Franca na tradicional Garraiada da Sardinha Assada


Na madrugada de amanhã (noite de sábado para domingo, às 02h00), a praça de Vila Franca recebe a tradicional e sempre concorrida Garraiada da Sardinha Assada, um espectáculo por onde passaram ao longo dos anos quase todas as grandes Figuras do toureio a cavalo nos seus tempos de amadores.
O elenco desta madrugada é composto pelos promissores cavaleiros Francisco Correia Lopes, Manuel Oliveira, Ricardo Cravidão (foto de cima) e Marco Santos e as pegas estarão a cargo, sem sempre, dos Forcados Amadores de Vila Franca. Lidam-se quatro novilhos-toiros de Francisco Gregório Oliveira e no final anunciam-se dois toiros para os mais ousados (curiosos, como é costume dizer-se).
Durante o dia de domingo (amanhã), a praça de Vila Franca volta a estar em festa, a partir das 18h00, com o esperado "mano-a-mano" entre António Ribeiro Telles e Pedrito de Portugal (onde "tudo pode acontecer!"), estando as pegas a cargo dos Amadores de Vila Franca. Serão lidados a cavalo três toiros de Charrua e, a pé, três de Falé Filipe.
O Colete Encarnado este ano promete ser diferente em Vila Franca!

Foto Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com