sexta-feira, 25 de março de 2016

Alegado roubo de gado em Monforte: João A. Moura nega acusações


O futuro matador de toiros português e ganadeiro João Augusto Moura (foto) esteve ontem "nas bocas do mundo" depois de numa notícia dada à estampa pelo jornal "Correio da Manhã" ter sido dado como suspeito, pela GNR de Monforte, do alegado roubo de quinze vacas de uma herdade, segundo apurámos, situada em Veiros.
O "Farpas" contactou o toureiro, através do seu apoderado Maurício do Vale e João Augusto Moura refutou peremptoriamente as acusações, afirmando-se "inocente".
Já terão sido mesmo feitas análises às vacas "suspeitas" e ter-se-à concluído que as mesmas pertencem a João Augusto Moura e "não foram roubadas de lado nenhum" - informou-nos o apoderado do toureiro.
Esta semana, acusado por um agricultor de Veiros do alegado roubo das vacas, João Augusto Moura foi interpelado e identificado pela GNR e agentes da Polícia Judiciária (bem como outras pessoas que estavam presentes) na sua herdade em Monforte, a Torre de Onofre, no momento em que se efectuavam trabalhos de ferra e saneamento do gado.
Segundo Maurício do Vale, João Augusto Moura esteve ontem reunido com o seu advogado e ainda durante o dia de hoje, sexta-feira, vai emitir um comunicado para "esclarecer a situação".

Foto D.R.