domingo, 27 de março de 2016

Triunfos memoráveis nos festivais de Serpa e de Monforte


Dois grandes festivais taurinos marcaram este fim-de-semana, o primeiro ontem em Serpa e o segundo esta tarde em Monforte - reportagens que pode ver aqui amanhã com todos os detalhes. Triunfos importantes e praças cheias nos dois festejos - alguma chuva ontem em Serpa, dia óptimo hoje em Monforte.
No tradicional festival dos Bombeiros de Serpa, iniciado com um emotivo minuto de silêncio em memória de Nicolau Breyner, os maiores destaques foram para a lide memorável do Maestro João Moura e para a arrojada faena de Juan José Padilla (foto), este com um novilho de grande qualidade de Falé Filipe, tendo o ganadeiro sido premiado com justificada volta à arena com o matador de Jerez.
Bons novilhos de Ascenção Vaz, de Varela Crujo, de Falé Filipe e de Passanha e ainda a registar triunfos para recordar de António Telles, de António Brito Paes e de Luis Rouxinol Jr. e também do matador espanhol Juan Pedro Galán - que amanhã aqui serão analisados em pormenor por Miguel Alvarenga, com fotos de Maria João Mil-Homens. Boas pegas dos forcados do Real Grupo de Moura e dos Amadores de Beja. Boa direcção de Tiago Tavares.
Já esta tarde, em Monforte, triunfos arrebatadores de Marcos Bastinhas e de João Maria Branco, excelentes actuações de Luis Rouxinol, António Brito Paes e Duarte Pinto e lide menos conseguida de Jacobo Botero, que não esteve nos seus melhores dias. Pegas regulares dos grupos de Portalegre, de Arronches e de Monforte num festejo muito bem dirigido por Marco Gomes - a lamentar, apenas, o excesso de desnecessárias presenças na trincheira...

Não perca, amanhã, todos os destaques de dois magníficos festivais que marcaram este fim-de-semana.

Foto Vitor Besugo/naturales.com