terça-feira, 29 de março de 2016

"Nené" confirma: Pablo (quase certo) em Évora e em Alcochete



O decano dos empresários tauromáquicos nacionais, António Manuel Cardoso "Nené" (foto ao lado), confirmou ao "Farpas" que é "quase certa", mas "ainda não completamente rematada" a presença de Pablo Hermoso de Mendoza (foto de cima), este ano, nas praças de toiros de Évora e de Alcochete, por si geridas.
A notícia foi avançada pelo site "touro e ouro", que adianta mesmo a quase completa formação dos cartéis - mas isso "Nené" não confirma.
"Desde o ano passado, como aliás foi noticiado várias vezes, inclusivamente e particularmente pelo 'Farpas', que procuro contratar o Pablo Hermoso para as minhas praças. No ano passado, e o 'Farpas' foi disso testemunha, no Hotel Alif, o próprio Pablo e seu irmão Juan Andrés disseram-me que em 2015 já não queria voltar a tourear mais em Portugal, mas que em 2016 negociaria comigo", refere o empresário, adiantando que "neste momento confirmo que estou em adiantadas negociações com o apoderado Óscar Chopera e que é muito provável, para não dizer já que é praticamente certo, que Pablo Hermoso de Mendoza toureie a 29 de Junho em Évora, na tradicional corrida de São Pedro e a 16 de Agosto em Alcochete, na Feira Taurina das Festas do Barrete Verde. Quanto a cartéis, nada está ainda definido. Nada, mesmo".
Embora o empresário não adiante pormenores, há rumores de que em Évora um dos seus alternantes possa ser João Moura (pai) e que os toiros sejam de Maria Guiomar Cortes de Moura e que em Alcochete possa alternar com João Telles.
A primeira actuação de Pablo Hermoso em Portugal no nosso país será, como se sabe, a 2 de Junho no Campo Pequeno ao lado de João Moura Júnior e da francesa Lea Vicens, que vem a Lisboa confirmar a alternativa.

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus