segunda-feira, 28 de março de 2016

Filho de Pablo Hermoso debuta com êxito no México


Pablo Hermoso de Mendoza obteve ontem mais um triunfo memorável no México cortando três orelhas (uma no primeiro toiro e duas no segundo) num festejo que passou à História por ter sido o primeiro em que seu filho Guillermo (foto) actuou perante o público mexicano.
Pablo Hermoso toureava mano-a-mano com o rejoneador local Horácio Casas (silêncio no primeiro toiro e aplausos no segundo) na corrida que se celebrou em praça portátil em Ciudad Valles (San Luis Potosi, México), com as bancadas cheias e, nas bandarilhas curtas convidou seu filho para consigo repartir a lide do seu segundo toiro. Guillermo Hermoso de Mendoza entusiasmou a aficion mexicana montando primeiro o "Disparate" e depois o "Barrabás", sendo ambos premiado com duas orelhas.  Lidaram-se toiros das ganadarias de Júlio Delgado, Puerta Grande e Monte Caldera.
No sábado, em Salamanca (Guanajato), Pablo Hermoso foi aplaudido no final da lide dos três toiros que enfrentou e onde falhou sempre com o rojão de morte, na corrida em que toureou "mano-a-mano" com o matador Diego Silveti, aplaudido nos dois primeiros e premiado no último com a única orelha da tarde. Os toiros pertenciam às ganadarias de Carranco e Marrón.

Foto D.R./Arquivo