sexta-feira, 25 de março de 2016

Roubo de gado em Monforte: esclarecimento de João Augusto Moura


Tal como esta manhã aqui adiantámos, João Augusto Moura (na foto, com o seu apoderado Maurício do Vale) veio a público defender a sua honra e o seu bom nome e repudiar as acusações de que foi vítima (roubo de gado), prometendo que tudo fará para que esta investigação vá até ao fim e ameaçando processar por difamação "o causador de toda esta situação". Eis o seu esclarecimento, dado à estampa pelo próprio novilheiro na sua página da rede social "Facebook":


Eu não queria falar por aqui até a situação estar resolvida mas, devido às conversas que me têm contado e à dimensão que isto tomou, achei por bem dizer que tudo o que se fala por aí é completamente falso e sinto necessidade de limpar o meu nome!
Os animais que o homem identificou como sendo seus, foram analisados pelos serviços veterinários de Elvas (DGAV) e pela GNR para se confirmar a correspondência dos animais com os respectivos passaportes e verificar a possibilidade de ter ocorrido algum tipo de manipulação dos brincos.
O resultado desta perícia, como esperado, não identificou nenhuma irregularidade quanto à origem das vacas. Como é óbvio, não são roubadas. Quanto à história dos bezerros que se fala por aí, trata-se de um boato e é falsa.
Eu próprio vou insistir que esta investigação vá até ao fim e que a verdade seja apurada, pois estou de consciência tranquila e quero limpar o meu nome de toda esta história! 
A seu tempo, o causador de toda esta situação responderá em tribunal pelo crime de difamação.

João Augusto Moura

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com