quarta-feira, 30 de março de 2016

Bento reage a declarações de "Nené": "Tem que respeitar os toureiros portugueses e não o fez!"



Na qualidade de apoderado do cavaleiro João Moura Júnior (foto ao lado), Rui Bento veio a terreiro reagir às controversas declarações do empresário António Manuel Cardoso "Nené" (ambos na foto de cima), ontem, ao "Farpas". O veterano empresário (ler artigo publicado ontem) acusou os cavaleiros portugueses e os ganadeiros de lhe estarem a exigir este ano cachet's "muito superiores" aos praticados na última temporada e disse que "nenhum toureiro português leva gente às praças", alegando que estas só enchem quando se anunciam os rejoneadores Pablo Hermoso e Ventura.
"É uma opinião do 'Nené', pode tê-la, mas não pode desrespeitar os toureiros portugueses, com os quais vive e convive, como ele mesmo recordou, há 36 anos. No caso concreto do João Moura Júnior, estamos conversados, o toureiro não actuará esta temporada em nenhuma das praças de 'Nené' porque as condições que nos propôs não estão minimamente de acordo com o estatuto, a posição e o valor do João Moura Júnior. O 'Nené' propôs-me condições que não são dignas e com isso deitou por terra o cavaleiro que ele próprio apodera, caindo em contradição com ele próprio. Como apoderado, exige umas condições para o seu toureiro e depois, como empresário, propõe aos outros condições muito abaixo e muito distintas. Há que ser coerente e ele não o foi quando veio dizer o que disse", acusa Rui Bento.
O apoderado de Moura Júnior foi o primeiro a reagir às polémicas declarações de António Manuel Cardoso. O caso pode não ficar por aqui...

Fotos Emílio de Jesus e Frederico Henriques/@Campo Pequeno