terça-feira, 1 de novembro de 2016

60 mil espectadores no Campo Pequeno em 2016

Campo Pequeno vive desde o ano passado o seu momento mais espectacular
desde a reinauguração em 2006. Este ano, passaram pela praça cerca de 60 mil
espectacores nos 14 espectáculos taurinos que ali se efectuaram. Em baixo,
a administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende e Rui
Bento com os matadores Juan José Padilla e Juan del Álamo na noite histórica
da Corrida "Correio da Manhã", a 14 de Julho

Cerca de 60 mil espectadores passaram este ano pela praça de toiros no Campo Pequeno nos 14 espectáculos taurinos que ali se realizaram, segundo dados avançados hoje pelo jornal "Correio da Manhã".
Em declarações prestadas ao jornal, o director de Actividades Tauromáquicas da primeira praça do país, Rui Bento, recorda que "tivemos um início de temporada com menos público devido ao Rock in Rio e ao Euro 2016, mas a elevada afluência de público nas últimas corridas da época equilibrou os números".
Em termos artísticos, refere Rui Bento, "também mantivemos o nível do ano passado, o que era difícil. E tivemos um grande salto qualitativo em termos de toureio a pé", referindo os dois grandes triunfos do matador espanhol Juan José Padilla nas duas noites em que toureou em Lisboa, a primeira das quais a 14 de Julho na Corrida "Correio da Manhã", totalizando dez voltas à arena e duas saídas em ombros pela porta grande, acabando por conquistar o troféu "Farpas"/"Volapié" como triunfador da temporada no Campo Pequeno, que deverá vir a Lisboa receber no próximo mês de Dezembro.
Para Rui Bento, nas declarações dadas hoje à estampa pelo "CM", a temporada ficou ainda marcada por "um grande equilíbrio de ganadarias" e que confirmou a praça do Campo Pequeno como "a preferida do público jovem" para assistir a corridas de toiros.
"Tendo em conta as duas últimas temporadas, não tenho dúvidas de que este é o momento mais espectacular que o Campo Pequeno viveu desde a reinauguração", que ocorreu em 2006, considera Rui Bento, que está já a preparar os grandes acontecimentos que marcarão a temporada de 2017, ano em que a praça comemora o 125º aniversário da sua inauguração.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus