quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Estado de Luis M. da Veiga sem alterações significativas

Luis Miguel da Veiga com seu filho Simão, Rui Bento e Paulo Pereira, em 28 de
Julho no Campo Pequeno, quando foi homenageado pelos seus 50 anos
de alternativa

Não há alterações significativas - nem positivas. nem negativas - no estado de saúde do cavaleiro Mestre Luis Miguel da Veiga, que continua ligado às máquinas, sem reagir ainda à presença de familiares que o visitam, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Évora - onde, segunfo fonte hospitalar, deverá permanecer nos próximos dias.
Os orgãos estão a responder naturalmente e o coração está estabilizado. A maior incógnita é ainda do foro neurológico, devendo o doente ser avaliado nos próximos dias, a fim de se apurar se há ou não sequelas cerebrais provocadas pelo tempo em que esteve desfalecido, até ser reanimado.
O carismático toureiro de Montemor foi vítima de um forte enfarte do miocárdio na tarde de sexta-feira passada, sendo inicialmente assistido no Centro de Saúde local, para onde foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Momtemor e posteriormente socorrido por uma equipa do INEM que o transportou ao Hospital de Évora.
O estado de saúde de Luis Miguel da Veiga continua a ser estável, dentro de um quadro clínico considerado ainda grave e o prognóstico é ainda muito reservado.

Fotos Emílio de Jesus e Marques Valentim