sábado, 5 de novembro de 2016

Luis M. da Veiga: prognóstico muito reservado, mas estável, dentro da gravidade

Em Setembro, na praça de Montemor, descerrando a placa que assinala o
50º aniversário da sua alternativa
A alternativa de Luis Miguel da Veiga há 50 anos no Campo Pequeno, a 28 de
Julho de 1966, apadrinhada por Mestre David Ribeiro Telles. Na foto de baixo,
meio século depois, em Julho deste ano, no Campo Pequeno, com a Drª Paula
Mattamouros Resende, administradora da primeira praça do país e Rui Salvador,
um dos cavaleiros participantes na corrida em sua homenagem


Última Hora - Não existem neste momento alterações quanto ao estado do cavaleiro Mestre Luis Miguel da Veiga, vítima de um grave problema cardíaco ontem e que se encontra há 24 horas em estado de coma induzido nos Cuidados Intensivos do Hospital do Espírito Santo, em Évora.
O prognóstico é muito reservado e há que aguardar pelas próximas horas. Dentro da gravidade do seu estado, o famoso toureiro encontra-se estável, sobretudo desde a manhã de hoje.
Luis Miguel da Veiga comemorou este ano 50 anos de alternativa e encontra-se retirado das arenas há doze anos precisamente por ter sofrido nessa altura um primeiro enfarte que o obrigou a deixar de tourear, tendo-o feito apenas uma vez em 2006 no espectáculo de reinauguração da praça do Campo Pequeno.
Nas últimas temporadas voltou a vestir a casaca e a participar nas cortesias na primeira praça do país em três ocasões: na noite da alternativa de Duarte Pinto, no ano passado na corrida de homenagem à memória do seu companheiro de sempre, José Mestre Batista e este ano, em Julho, para comemorar oficialmente as bodas de ouro da sua alternativa.
Também este ano em Montemor-o-Novo, em Setembro, participou nas cortesias vestido de toureiro igualmente para comemorar na sua terra a efeméride.

Fotos D.R., Carlos Silva e Emílio de Jesus