quinta-feira, 3 de novembro de 2016

"Nené" polémico em entrevista à Rádio Campanário


"Hoje dizer que sou empresário tauromáquico dá-me vergonha" - polémica declaração do veterano dos empresários nacionais, António Manuel Cardoso "Nené", numa entrevista na última terça-feira, anteontem, à Rádio Campanário de Vila Viçosa.
O empresário justificou:
"Há uns anos atrás, dizia e dava-me prazer dizer a alguém que era empresário tauromáquico, hoje dizer isso dá-me vergonha. Há muita gente metida no meio dos toiros que são um bocadinho cancro para a Festa".
Apesar desta visão pouco optimista - mas, valha a verdade, muito próxima da realidade actual - o responsável pela gestão das praças de toiros de Alcochete e de Évora e apoderado dos cavaleiros João Ribeiro Telles e António Prates (praticante), fez um balanço positivo da temporada de 2016 nas suas praças e deixou mesmo antever a possibilidade de em 2017 vir a explorar mais recintos tauromáquicos.
Sobre contratações da sua empresa Toiros & Tauromaquia, adiantou que já contratou o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza e que este, no próximo ano, só toureará em Portugal nas suas praças e na do Campo Pequeno.

Foto D.R./@Rádio Campanário