terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pedro B. Sousa confirma: vencedor da Moita só será conhecido no fim deste mês

Pedro Brito de Sousa, presidente do Conselho de Administração da Sociedade
Moitense de Tauromaquia e, em baixo, os dois candidatos, João Pedro Bolota
e Rafael Vilhais, frente-a-frente...


Pedro Brito de Sousa (foto de cima), presidente do Conselho de Administração da Sociedade Moitense de Tauromaquia (SMT), proprietária da praça de toiros "Daniel do Nascimento", na Moita, acaba de confirmar ao "Farpas" que só foram entregues a concurso duas propostas candidatas à adjudicação, uma do anterior inquilino, João Pedro Bolota (Aplaudir) e outra de Rafael Vilhais, antigo funcionário de Eduardo Guedes de Queiroz na ganadaria Conde Cabral e que este ano, subitamente, "virou" empresário da moda, tomando a gestão de algumas praças e contratando oa maiores toureiros, tendo sido sua, inclusivé, a iniciativa de trazer pela primeira vez ao nosso país, como matador de toiros, o peruano Roca Rey.
"Não houve mais nenhuma proposta, foram apenas essas duas", confirma Pedro Brito de Sousa, justificando o silêncio de ontem com o facto de "ter ficado sem bateria no telemóvel".
Quanto ao facto, que muitos estranharam, de a SMT levar um mês a decidir quem será o vencedor, Pedro B. Sousa explica-nos:
"Foram recentemente alterados os estatutos da Sociedade Moitense de Tauromaquia e agora a decisão já não é tomada, como sempre acontecia, por votação dos accionistas, mas sim exclusivamente pelo Conselho de Administração. Mas queremos que sejam os nossos accionistas os primeiros a saber e por isso, pelo facto de só termos uma Assembleia-Geral no próximo dia 29 de Novembro, só mesmo nessa data é que vamos dar a conhecer a nossa decisão sobre quem será o próximo adjudicatário da praça, João Pedro Bolota ou Rafael Vilhais. Não queremos que os accionistas saibam primeiro pela comunicação social".
Observadores atentos adiantam que não vai ser preciso um mês para se perceber quem vai ser o próximo empresário da Moita. "Já todo o mundo entendeu que Rafael Vilhais será o próximo gestor da praça", afiançam as nossas fontes.

Fotos D.R., Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus