sábado, 6 de maio de 2017

Tarde de prometidas emoções amanhã em Vila Franca

Francisco Palha
João Maria Branco
João Salgueiro da Costa
Forcados Amadores de Vila Franca
Forcados Amadores de Alcochete


Amanhã, domingo, a partir das 17 horas, a praça "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, vai viver uma tarde de prometidas emoções com um Concurso de Ganadarias (toiros de verdade!) e três joven cavaleiros em "guerra aberta" pelo triunfo, mais dois valentes grupos de forcados em aguerrida competião e em disputa do III Troféu "João Vilaverde" para o melhor deles em praça.
Lidam-se toiros das afamadas ganadarias de Branco Núncio, António Silva, José Luis V. de Souza D'Andrade, Engº Jorge de Carvalho, São Torcato e Passanha Sobral.
Actuam os cavaleiros Francisco Palha, João Maria Branco e Salgueiro da Costa e pegam os forcados de Vila Franca e de Alcochete.
O júri que atribuirá os prémios bravura e apresentação aos toiros em concurso é composto por Luis Palha, Carlos Alberto Casquinha e Rodrigo Pereira.
Quanto ao prémio para o melhor grupo de forcados, o júri que o vai decidir é composto por cinco glórias da arte de pegar toiros: João Franco, João Cortes, António Manuel Cardoso (Nené), Jorge Faria e Pedro Balé.

Fotos Maria Mil-Homens, Henrique de Carvalho Dias e D.R.