quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

João Pedro Silva ensina a arte tauromáquica a crianças de Alcácer



O consagrado bandarilheiro João Pedro Silva, um dos grandes da nova geração, conhecido no meio por "Açoriano", dado ser natural da Ilha Terceira, deu a conhecer a arte tauromáquica às crianças de Alcácer do Sal, numa iniciativa promovida pela Oficina da Criança da Câmara Municipal, com o apoio da responsável educadora Isabel Correia.
"Foram cerca de 100 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos que tiveram a oportunidade de conhecer de perto tudo o que envolve a arte (trajes, acessórios, capotes, muletas), além de assistiram a uma demonstração de toureio de salão", conta o toureiro açoriano.
"Foi uma das experiências mais enriquecedoras que a Tauromaquia já me proporcionou. Ver a curiosidade, o entusiasmo, a alegria das crinaças fazendo perguntas, tocar os trajes, querer vestir uma chaquetilla, pegar no capote e querer brincar aos toiros, pediram uma fotos, um autógrafo, um abraço. Fez de mim muito orgulhoso da arte que escolhi e da magia e grandeza da Tauromaquia", acrescenta João Pedro.
E diz, a terminar:
"E hoje percebi o verdadeiro sentido da tua frase, Victor Barrio: 'La Tauromaquia más que defenderla, hay que enseñarla'. Obrigado a todos por esta tarde única. E ao Francisco Honrado pela preciosa ajuda".

Fotos D.R.