
Os valentes forcados de Santarém e de Montemor (fotos) foram ontem os reis da noite inaugural da temporada lisboeta, que registou uma grande enchente de público nas bancadas do Campo Pequeno.
Apesar dos destaques também protagonizados pelos cavaleiros Rui Fernandes (que brilhou no quarto toiro da noite, depois de uma lide irregular no primeiro), João Moura Júnior (que no conjunto das duas actuações foi quem marcou a diferença) e João Ribeiro Telles (apenas regular no seu primeiro toiro e depois muitos pontos acima no último), o triunfo-maior ontem coube aos forcados - sem margem para dúvidas.
Os toiros de António Silva, com peso em excesso, cumpriram, o segundo foi o melhor, mas ficaram algo aquém das expectativas, apesar de, sobretudo pelo tamanho e pela seriedade, terem transmitido emoção.
Nota alta para a rigorosa direcção de corrida por parte de Pedro Reinhardt. Quanto às inovações que visavam encurtar o tempo do espectáculo, as cortesias foram, de facto, mais rápidas - mas o intervalo fez falta e não faz sentido, viu-se ontem, suprimi-lo.
Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.
Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno