sexta-feira, 22 de junho de 2018

Campo Pequeno: triunfos de Marcelo Mendes e Gonçalo Fernandes



Marcelo Mendes (foto de cima) e Gonçalo Fernandes (foto ao lado), que confirmou a alternativa, sagraram-se grandes triunfadores da corrida de ontem no Campo Pequeno, um espectáculo extra-abono e em que a empresa deu oportunidade a cavaleiros da "segunda divisão" frente a um excelente curro de toiros sérios e muito bem apresentados da ganadaria Veiga Teixeira, tendo o ganadeiro sido muito justamente premiado com volta à arena no último.
Marco José e Gilberto Filipe exibiram-se também em bom plano e a jovem praticante Verónica Cabaço apontou bons detalhes e muita valentia.
Apenas Parreirita Cigano deixou passar em branco esta oportunidade, tendo estado ontem alguns pontos abaixo do seu melhor.
No campo de forcadagem marcou a diferença o Grupo do Cartaxo, com duas grandes pegas, sendo menos brilhantes as actuações dos forcados de Coimbra e Monsaraz.
A praça registou uma entrada a rondar a meia casa, o que foi uma agradável surpresa e superou mesmo as expectativas.
Manuel Gama esteve acertadíssimo na direcção da corrida, acompanhado por dois jovens estatigários candidatos a directores de corrida.
Mais logo não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e as reportagens fotográficas de Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens.

Fotos Emílio de Jesus