quinta-feira, 7 de junho de 2018

Campo Pequeno: tudo a postos para a Grande Noite de João Moura

Tomás Moura, o mais novo cavaleiro da dinastia de Monforte, participará
excepcionalmente nas cortesias ao lado de seu pai e seus irmãos
O fadista Manuel da Câmara cantará um fado dedicado a João Moura
durante a cerimónia de homenagem ao Maestro, que vai decorrer às
21h45 no átrio principal da praça de toiros, com o descerramento de uma
placa alusiva aos seus 40 anos de alternativa

Apesar do mau tempo, que em nada impedirá o espectáculo visto a praça ser coberta, já se sente algum ambiente nos bares e restaurantes da praça de toiros do Campo Pequeno, deixando antever uma grande entrada de público na corrida desta noite em que João Moura vai comemorar os seus 40 anos de alternativa.
Decorre neste momento o sorteio dos toiros e na praça já se encontram também os cavalos dos toureiros, tendo mesmo algumas montadas sido transportadas, para além das camionetas de Moura e de Moura Jr., no camion de cavalos de Rui Fernandes.
João Moura vai comemorar a efeméride esta noite actuando ao lado dos seus filhos João Moura Jr. e Miguel Moura e do seu sobrinho, o novilheiro João Augusto Moura, bem como dos forcados de Portalegre, de Arronches e de Monforte. Nas cortesias, terá também a seu lado a signficativa presença do seu filho mais novo, o cavaleiro amador Tomás Moura.
Lidam-se a cavalo três toiros de Manuel Assunção Coimbra e três de Francisco Romão Tenório e a pé um novilho da ganadaria Torre D'Onofre.
Às 21h45, no átrio principal da praça de toiros, decorrerá uma cerimónia de homenagem a João Moura, com o descerramento de uma placa alusiva à efeméride, onde Manuel da Câmara cantará um fado em honra do Maestro. A corrida terá início logo após este acto.

Fotos D.R.