quarta-feira, 6 de junho de 2018

Corrida TV/Norte: Soraia Costa no cartel, Bastinhas não


A cavaleira praticante Soraia Costa (foto), a afirmar-se de corrida em corrida e que foi a grande triunfadora da recente novilhada no Campo Pequeno, integrará o cartel da tradicional Corrida TV/Norte na Monumental da Póvoa de Varzim no próximo dia 20 de Julho.
Até ao início desta semana esteve equacionada a possibilidade de nessa corrida fazer a sua reaparição o Maestro Joaquim Bastinhas, actuando também seu filho, Marcos Bastinhas.
No cartel estavam já certas as presenças de quatro cavaleiros - António Telles, Filipe Gonçalves, João Moura Caetano e Francisco Palha - e já só havia um posto para um quinto cavaleiro, visto que o sexto toiro da corrida será enfrentado, como há muito foi anunciado, por Recortadores.
A organização da corrida - Luis Castro, presidente da Casa do Pessoal da RTP e o empresário João Pedro Bolota -, não podendo corresponder ao desejo dos Bastinhas de estarem os dois presentes nesta tradicional corrida, optaram então pela inclusão de Soraia Costa, cavaleira nortenha e cuja presença neste cartel estava também há algum tempo agendada.
Os toiros são da ganadaria de Irmãos Moura Caetano e as pegas vão estar a cargo dos grupos de forcados do Ribatejo e de Alcochete. Haverá, como é usual, um prémio para a melhor lide a cavalo e outro para a melhor pega.

Foto Carlos Silva