terça-feira, 19 de junho de 2018

Gonçalo Fernandes e Marcelo Mendes na 5ª feira no Campo Pequeno em busca do triunfo definitivo



Gonçalo Fernandes e Marcelo Mendes (fotos de cima), que integram o cartel da corrida da próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, são dois cavaleiros em busca de um triunfo que, definitivamente, lhes permita ascender ao lugar que ambicionam no quadro dos cavaleiros tauromáquicos portugueses.
Natural de Seia e filho de um cavaleiro tauromáquico já retirado, José (“Zeca”) Fernandes, Gonçalo tal como seu pai, tomou a alternativa na Figueira da Foz. Foi a 21 de Agosto de 2010.
Gonçalo Fernandes recebeu a alternativa, das mãos de António Ribeiro Telles, com o testemunho de José Manuel Duarte, Sónia Matias, Ana Batista e Marcos Bastinhas. Lidou um toiro da ganadaria de Higino Soveral. Pegaram os grupos de forcados amadores de Lisboa, Moita e Aposento da Chamusca.
Quinta-feira confirmará a alternativa, das mãos de Marco José, abrindo assim uma nova página na sua carreira.
Marcelo Mendes é outro jovem em busca de um triunfo que lhe permita “voar” para o lugar de destaque a que aspira. Tomou a alternativa a 8 de Maio de 2011 em Vila Franca de Xira, concedida por Luís Rouxinol, sob o testemunho de Vítor Ribeiro. Pegaram os forcados amadores de Santarém e de Vila Franca e lidaram-se toiros de Canas Vigouroux. Confirmou a alternativa no Campo Pequeno a 20 de Junho de 2013, das mãos de Sónia Matias.
Completam o cartel os cavaleiros Gilberto Filipe, Parreirita Cigano e a praticante Verónica Cabaço, bem como os grupos de forcados amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo, capitaneados respectivamente por Pedro Silva, Ricardo Cardoso e Bernardo Campino, sendo lidados seis imponentes toiros da ganadaria Veiga Teixeira.
Para esta corrida extraordinária de oportunidade e fora de Abono, a empresa o Campo Pequeno estabeleceu preços a partir de 7,5 euros. Aproveite esta oportunidade de apoiar a Tauromaquia Nacional!

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens