segunda-feira, 18 de junho de 2018

Luis David Adame sofre cornada ontem em Istres (França)



O matador mexicano Luis David Adame foi ontem gravemente colhido pelo sexto toiro da corrida matinal realizada na praça francesa de Istres. O diestro, que cortara uma orelha ao seu primeiro toiro, foi depois premiado com as duas do último, sofrendo a cornada quando entrava a matar. O toiro caíu morto e Luis David Adame foi de imediato levado para a enfermaria da praça, onde foi operado (fotos).
O toureiro mexicano sofreu uma cornada na coxa direita muito extensa, com uma trajectória de 20 centímetros, mas limpa, apesar de grave, que não afectou nem artérias nem veias relevantes, apenas causou destroços musculares.
Lidavam-se toiros de Jandilla e um de Vegahermosa (o segundo) e com Adame actuaram o espanhol António Ferrera (ovação no primeiro toiro e volta ao ruedo no segundo) e o francês Sebastián Castella, que cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas no segundo, recusando contudo sair em ombros em sinal de respeito pelo companheiro ferido, que cortara também três orelhas e tinha também direito à saída aos ombros.

Fotos Isabelle Dupin/aplausos.es


GuardarGuardar