quinta-feira, 14 de junho de 2018

Luis Faustino "Licas": morreu um dos grandes forcados dos Amadores da Chamusca


Vítima de prolongada doença, morreu o antigo forcado dos Amadores da Chamusca Luis António Rosa Faustino, a que todos chamavam "Licas" ou Luis Lameira.
"A longa luta que travou com a doença é o reflexo do que o 'Licas' foi enquanto forcado. Nunca virava a cara a luta nem se dava por vencido, foi um lutador dentro e fora da praça" - é assim que o recorda o cabo dos Amadores da Chamusca, Nuno da Cruz Marecos, num texto evocativo da sua figura hoje dado à estampa na página oficial do grupo na rede social Facebook.
E recorda:
"Na passada quinta-feira de Ascensão tentou o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca em conjunto com a sua sobrinha Vanda, levar o Luis Lameira à praça de toiros da Chamusca, para que lhe fosse rendida em vida a merecida homenagem. O estado de saúde não permitiu que ele estivesse presente, mas no fundo e mesmo sem ele estar em praça todos estávamos com a mente e o coração focados no estado de saúde do Licas".
"Ao longo dos anos têm passado pelo Grupo de Forcados Amadores da Chamusca alguns heróis, o 'Licas' é e será sempre um dos maiores, e dos que mais influenciou a forma de pegar toiros neste grupo", conclui o cabo.
A toda a Família enlutada e ao GFA da Chamusca, endereçamos as nossas condolências.
Que em paz descanse.

Foto D.R./@GFA da Chamusca