A Feira Taurina de San Juan em Badajoz, bem como a Ecuextre - Feira do Cavalo e do Toiro foram esta manhã apresentadas em Portugal no Instituto Cervantes num acto que contou com as presenças do alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, da conselheira delegada da Feira de Badajoz, Blanca Subirán, do presidente do Instituto Cervantes, Javier Rojo, do empresário da Monumental de Badajoz, José Cutiño e do matador de toiros Pedrito de Portugal, que integra um dos cartéis do ciclo (foto ao lado).
A Feira de Badajoz está composta por três corridas de toiros, uma novilhada e, tal como o "Farpas" adiantara em primeiríssima mão há mais de um mês, uma corrida de rejoneio com João Moura (foto de cima), Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza. Chegou a estar equacionada para esta corrida a presença também de Moura Jr., mas a empresa optou por um elenco de três cavaleiros.
Sáo estes os cartéis:
- Dia 22 de Junho - Toiros de Lagunajanda para Pedrito de Portugal, Israel Lancho e Luis David Adame.
- Dia 23 - Toiros de Zalduendo para Enrique Ponce, António Ferrera e Ginés Marín.
- Dia 24 - Toiros de Luis Terrón e Rosa Rodrigues para João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Guillermo Hermoso de Mendoza.
- Dia 25 - Novilhos de Espioja para António Pintiado, Carlos Domínguez, Manuel Perera, Alejandro Rivero, Miguel Aguilar e Emiliano Robledo.
Fotos Emílio de Jesus e D.R.