quinta-feira, 7 de junho de 2018

Os toiros para esta noite no Campo Pequeno

Manuel Coimbra - "Viscoso", nº 173, 572 quilos
Manuel Coimbra - "Navegador", nº 176, 585 quilos
Manuel Coimbra - "Palomo", nº 179, 530 quilos
Manuel Coimbra - "Evacuado", nº 187, 546 quilos
Romão Tenório - "Olé", nº 173, 592 quilos
Romão Tenório - "Pacato", nº 177, 634 quilos
Romão Tenório - "Gabarola", nº 182, 638 quilos
Romão Tenório - "Malagueño", nº 190, 616 quilos
Torre D'Onofre - "Viena", nº 70, 405 quilos


Vão ser sorteados dentro de momentos nos currais da praça de toiros do Campo Pequeno os seis toiros para a lide a cavalo da corrida desta noite, três da ganadaria de Manuel Assunção Coimbra e três de Francisco Romão Tenório. Encontram-se na praça quatro toiros de cada divisa (fotos de cima).
Para a lide a pé, sairá em último lugar um novilho da ganadaria Torre D'Onofre.
O cartel desta noite, em comemoração dos 40 anos de alternativa de João Moura, é composto pelo próprio João Moura, por seus filhos João Moura Jr. e Miguel Moura e pelo sobrinho, o novilheiro João Augusto Moura, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de Portalegre, de Arronches e de Monforte.
Tomás Moura, o filho mais novo de João Moura, já cavaleiro amador, participará excepcionalmente e depois de devidamente autorizado pela IGAC, no acto das cortesias junto ao pai e aos irmãos.
A corrida vai ser dirigida por Pedro Reinhardt, assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva e antes do início do espectáculo, às 21h45, haverá no átrio principal da praça de toiros uma homenagem ao Maestro Moura. Será descerrada uma placa comemorativa da efeméride e Manuel da Câmara cantará um fado dedicado ao cavaleiro. Só depois desta cerimónia se iniciará a corrida.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno