domingo, 17 de junho de 2018

Tudo a postos para a grande tarde de toiros na Benedita


A magnífica quadra de cavalos de João Moura Caetano já na Benedita
João Guerra, o dinâmico organizador da corrida, com o cavaleiro Tiago Carreiras,
que esta tarde reparte cartel com Francisco Cortes e Moura Caetano
Logo pela manhã teve lugar o tradicional Passeio Equestre. Em baixo, a ordem
de lide e os pesos dos toiros para a corrida que vai iniciar-se às 17 horas


Fernando José - Na Benedita (Alcobaça) está uma boa tarde de sol (e calor) e as festividades começaram logo pela manhã com o tradicional Passeio Equestre que percorreu grande parte da freguesia e as principais ruas da Benedita.
Como é apanágio desta gente, de seguida por oferecido um almoço a todos os presentes e convidados, que decorreu em ambiente de grande e agradável confraternização.
Daqui a pouco actuarão os ranchos folclóricos da Benedita e do Porto Alto (Ribatejo) e é já grande o ambiente que se vive em torno da praça de toiros portátil onde a partir das 17 horas vai ter lugar a 15ª corrida de toiros à portuguesa com cartel formado pelos cavaleiros Francisco Maldonado Cortes, João Moura Caetano e Tiago Carreiras e pelos grupos de forcados Amadores de Évora e Amadores do Cartaxo.
Lidam-se seis toiros da prestigiada ganadaria de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, cujo sorteio já foi efectuado e apresentada a ordem de lide e os pesos (ao lado). Como sempre tem sucedido, esta corrida é organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, com especial empenho do conhecido e dinâmico João Guerra e a receita reverte a favor da compra de uma nova ambulância.
A corrida vai ser dirigida por Francisco Calado, antigo cabo dos Forcados das Caldas da Rainha.

Fotos Fernando José