quarta-feira, 6 de junho de 2018

Última Hora: Tomás Moura fará as cortesias amanhã no Campo Pequeno



Última Hora - O jovem cavaleiro amador Tomás Moura (9 anos), filho do Maestro Moura (foto), fará amanhã no Campo Pequeno as cortesias junto a seu pai e a seus irmãos João Moura Júnior e Miguel Moura, que vão actuar na grande corrida comemorativa dos 40 anos de alternativa do cavaleiro de Monforte.
A autorização para que participe nas cortesias e desfile ao lado de seu pai e seu irmãos, já foi dada pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) à empresa do Campo Pequeno.
Embora não vá tourear, precisamente por ser ainda menor, Tomás Moura, a futura estrela da famosa dinastia, entrará em praça para fazer as cortesias, precisamente com a mesma idade - 9 anos - com que seu pai e seus irmãos se estrearam nas arenas.
Apesar de ter toureado pela primeira vez em público com apenas 9 anos de idade, foi com 10 que João Moura fez a sua estreia na Monumental de Lisboa, actuando ao lado dos consagrados João Núncio, Manuel Conde, Mestre Batista e Luis Miguel da Veiga.
Com a participação de Tomás Moura no acto das cortesias amanhã no Campo Pequeno, a aficion vai viver um momento único e histórico, podendo pela primeira vez na capital aplaudir o quarto cavaleiro da dinastia Moura.
Na corrida de amanhã à noite participa ainda o novilheiro João Augusto Moura e os forcados de Portalegre, de Arronches e de Monforte.
Lidam-se a cavlo três toiros de Manuel Coimbra e três de Romão Tenório e, a pé, um novilho de Torre D'Onofre.

Foto Maria Mil-Homens