sábado, 9 de junho de 2018

Ventura fez História em Madrid 46 anos depois de Palomo Linares!



Há 46 anos que não se cortavam os máximos troféus (duas orelhas e rabo) na primeira praça de toiros do mundo, a de Madrid. Esta tarde, Diego Ventura fez história depois de Palomo Linares em 1972.

Tarde histórica de Diego Ventura hoje em Las Ventas, Madrid, ao cortar cinco orelhas e um rabo, repetindo 46 anos depois a proeza do saudoso Palomo Linares (foto ao lado) que em 22 de Maio de 1972 cortara o último rabo na primeira arena do mundo.
Antes deste feito de Palomo, Manolo Bienvenida cortara também um rabo em Madrid em 1936, pouco antes do início da Guerra Civil em Espanha.
Verdadeiramente arrebatador, Diego Ventura cortou esta tarde as duas orelhas ao seu primeiro toiro, as duas orelhas e o rabo ao segundo e mais uma orelha ao terceiro. Foi também a primeira vez que um rejoneador cortou um rabo em Madrid.
Saíu pela 16ª vez em ombros pela porta grande da Monumental de Madrid, juntamente com Andy Cartagena (que conquistou esta tarde a sua 10ª porta grande em Las Ventas), com que actuava mano-a-mano, que obteve uma orelha no seu primeiro toiro, foi ovacionado no segundo e cortou mais uma orelha ao terceiro.
Depois desta tarde apoteótica, recorde-se, Ventura actuará no próximo dia 29 em Évora na tradicional corrida de S. Pedro, com Rui Fernandes e o praticante António Prates e os Forcados de Évora, na lide de toiros de Canas Vigouroux.

Fotos Sara de la Fuente/cultoro.com e D.R.