sábado, 15 de dezembro de 2018

Reportagem-bomba no "Sol": Armando Vara tentou golpe para liderar a sociedade que remodelou o Campo Pequeno

Família Borges acusa Armando Vara de ser o responsável pelo processo de
falência do projecto Campo Pequeno
O semanário "Sol" traz hoje à tona toda a história de um escândalo que
envolve o ex-ministro Armando Vara na falência do Campo Pequeno

A família Borges, accionista da sociedade que remodelou o Campo Pequeno, acusa Armando Vara de ser o responsável que levou à falência do projecto - uma "reportagem-bomba" que é hoje manchete do semanário "Sol"

O ex-ministro socialista que está a poucos dias de entrar na prisão para cumprir uma pena de cinco anos é apontado pela família Borges, accionista da sociedade que remodelou a praça de toiros do Campo Pequeno, como "responsável pela situação de falência do projecto e que provocou graves prejuízos a todos os familiares, com situações financeiras aflitivas", lê-se hoje no jornal "Sol" numa investigação da jornalista Sónia Peres Pinto.
Armando Vara era, ao tempo, vice-presidente do BCP, também accionista da sociedade. Segundo o jornal, a família Borges já apresentou queixa na Procuradoria-Geral da República e no Tribunal de Contas, processos a que o "Sol" teve acesso.
Uma queixa no MInistério Público dá conta da tentativa de golpe do ex-ministro de Sócrates para ficar à frente da sociedade, acrescenta o jornal,
"Campo Pequeno - a Face Oculta de um escândalo" é o título desta grande investigação a que o "Sol" dedica hoje a sua manchete e duas páginas no interior.

Fotos D.R.