
Apesar das previsões de mau tempo, que já levaram ao adiamento da novilhada que amanhã se deveria realizar em Vila Franca, está de pé e vai mesmo realizar-se o festival da Chamusca - acaba de nos garantir o Dr. Nuno Castelão, provedor da Santa Casa da Misericórdia.
"A arena está coberta por uma lona, os matadores espanhóis estão a caminho de Portugal, onde devem chegar esta tarde e o ambiente é enorme, não dão chuva para o dia todo e o festival mesmo mesmo realizar-se", garante Nuno Castelão.
Este festival, que abre as comemorações do centenário da praça de toiros da Chamusca, para a qual foi já anunciada uma grande temporada, conta com as participações dos cavaleiros António Ribeiro Telles e seu filho António (cavaleiro amador), João Salgueiro e seu filho João Salgueiro da Costa (que lidarão dois toiros a duo), dos matadores espanhóis Francisco Rivera Ordoñez "Paquirri", Morante de la Puebla e Manuel Jesús "El Cid", do novilheiro Vasco Veiga e dos dois grupos de forcados da Chamusca, Amadores e Aposento.
Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias Ribeiro Telles, Rosa Rodrigues, Manuel Veiga, Manuel Coimbra e Calejo Pires.
O festival tem início às 16 horas e às 15 haverá na Câmara Municipal uma recepção aos toureiros, que seguirão depois para a praça transportados em carros antigos.
Foto D.R.