domingo, 7 de abril de 2019

Maria Moura Caetano Couceiro com excelente prestação na Taça do Mundo de Dressage



Maria Caetano Couceiro, montando o garanhão Puro Sangue Lusitano de 12 anos, "Coroado", terminou ontem a final da Taça do Mundo de Dressage 2019, que decorreu em Gotemburgo (Suécia), com uma excelente prestação, classificando-se num honroso 13º lugar no Grande Prémio Freestyle (76,393%), sendo este o melhor resultado de sempre no escalão seniores, conseguido por Portugal numa final da Taça do Mundo de Dressage.
No Grande Prémio disputado na sexta-feira, como já aqui tínhamos noticiado, o conjunto conseguiu 72,096%, superando a sua melhor marca pessoal.
Após a prova, Maria afirmou ao portal da revista "Equitação": "Mais um sonho tornado realidade, integrar a elite de cavaleiros numa Final da Taça do Mundo. Esperava contudo, uma nota ligeiramente superior no Grande Prémio Freestyle mas senti o cavalo um pouco cansado, não sendo possível conseguir a souplesse que Coroado habitualmente evidencia”.
De recordar que este conjunto pontuou no GP Freestyle a fantástica média final de 80,160% (3º lugar) na qualificativa de Mechelen (Bélgica) em Dezembro do ano transacto.
Esta final atraiu os melhores conjuntos na história da Taça do Mundo onde brilharam Portugal e o Cavalo Lusitano, refere a "Equitação". Pela quinta vez a alemã Isabel Werth renovou o título, conseguindo com "Weihegold Old" na prova rainha, a brilhante pontuação de 88,871%. A americana Laura Graves e "Verdades" foi segunda classificada com 87,179%, enquanto a alemã Helen Langehanenberg e "Damsey" ocuparam o terceiro lugar do pódio com 86,571% - informa a "Equitação".
Na foto ao lado, Maria Moura Caetano Couceiro com o seu pai e seu mestre, Paulo Caetano.

Fotos DigiShots/Equitação e D.R.