A cronista tauromáquica Lara Vicente acaba de lançar no seu blog "Aos olhos de uma aficionada" a campanha "Homens de verdade não batem em mulheres", iniciativa que tem o intuito de mostrar que todos nós aficionados estamos unidos por uma problemática que já afecta todo o nosso país.
São já 14 as mulheres que perderam a vida nas mãos de quem não tinha o direito de a tirar, desta forma estamos solidários e temos uma posição a tomar.
A iniciativa conta com a presença de vários cavaleiros, bandarilheiros, empresários, grupos de forcados, ganaderos, fotógrafos, toureiros, e simples aficionados - e consiste na recolha de vários testemunhos de sensibilização à violência doméstica e na recolha de vários produtos que a associação APAV está a precisar neste momento.
Lara Vicente convida "todos a unirem-se a esta causa e fazer por alguém o que gostavam que um dia fosse feito por vós ou por um dos vossos".
A campanha termina a 15 de Maio até lá temos muito tempo de reunir o maior número de produtos necessários.
A lista de produtos necessários para a associação APAV são os seguintes: produtos de higiene; roupa de cama (solteiro); roupa de banho; chaleira; aquecedores; secadores; ferro; varinha mágica; aspirador; louça de cozinha (copos, chávenas, pratos, talheres); toalhas de mesa, cor branca ou padrões épocas festiva (Páscoa, Natal, Santos Populares, medida: 3,50m x 1,50m); toalha de mesa plastificada (3,50m x 1,50m); panela de pressão; jarros de água transparentes; colheres de café (30 unidades); batedeira de cozinha; ferro de engomar; cestos para a roupa de cor branca; cadernos A4 capa dura, cor preta (pautados), tipo Moleskine/Note it; capas de colchão impermeáveis (200cm x 90cm); almofadas; intercomunicadores bebé (com bateria incorporada recarregável); sanduicheira.
"Todos unidos conseguimos fazer mais e melhor por isso vamos mostrar a nossa solidariedade" é o apelo da cronista.
Aderiram já a esta campanha o jornalista Miguel Alvarenga, os cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol, Rui Salvador, Ana Batista, Filipe Gonçalves, Francisco Palha, Cláudia Almeida, David Gomes, Soraia Costa e Marco José, o matador Nuno Casquinha, os ganadeiros Dr. Joaquim Grave e Dr. Manuel Calejo Pires, os bandarilheiros Manuel dos Santos "Becas" e David Antunes, o apoderado Maurício do Vale, o comentador José Cáceres, o director de corrida Marco Gomes, os fotógrafos Maria João Mil-Homens e Armando Alves, os grupos de forcados de Vila Franca, Santarém, Évora, Aposento da Moita, Cascais, Chamusca, Grândola, Académicos de Coimbra, Coruche, Barrete Verde de Alcochete, Alcochete, Arronches, Portalegre, Académicos de Elvas, Monsaraz, Monforte, Lisboa, Beja, Tertúlia do Montijo e Moita, além de inúmeros aficionados.

