sexta-feira, 5 de abril de 2019

"Paquirri", Morante e "El Cid": já cá estão os três matadores espanhóis que amanhã toureiam na Chamusca

"El Cid", Morante e "Paquirri" com sua Mulher, com Pedro Marques esta noite
no jantar realizado em casa de amigos na Golegã

Os matadores espanhóis Francisco Rivera Ordoñez "Paquirri", Morante de la Puebla e Manuel Jesús "El Cid" já estão na Golegã, onde esta noite almoçaram em casa de amigos com Pedro Marques e seus pais, entre outros.
Os três toureiros passam a noite num hotel na Golegã e amanhã actuam no festival taurino na Chamusca, que abre as comemorações do centenário da praça de toiros. Apesar das previsões de mau tempo, a arena está coberta por uma lona e o festival "vai mesmo realizar-se", assegura Nuno Castelão, provedor da Santa Casa da Misericórdia, proprietária da praça e organizadora deste memorável festejo.
O festival inicia-se às 16 horas e o cartel é composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles e seu filho António (cavaleiro amador), João Salgueiro (que reaparece nas arenas) e seu filho João Salgueiro da Costa, pelos matadores "Paquirri", Morante de la Puebla e "El Cid", pelo novilheiro Vasco Veiga e pelos grupos de forcados Amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca, comandados respectivamente por Nuno Marecos e Pedro Coelho dos Reis. Lidam-se novilhos-toiros de distintas ganadarias.
Uma hora antes do festival, às 15, os toureiros são recebidos na Câmara Municipal, seguindo depois para a praça transportados em carros antigos.

Foto D.R.