quarta-feira, 17 de abril de 2019

Santa Casa e empresário Bolota recuperam praça de toiros de Tomar



A Santa Casa da Misericórdia de Tomar e o empresário João Pedro Bolota (Aplaudir), novo adjudicatário da praça de toiros local, estão a proceder, em parceria, a importantes obras de recuperação do recinto (fotos).
A trincheira, que se encontrava em estado de completa degradação, está a ser totalmente renovada, as bancadas pintadas e renumeradas e estão também a ser construídas novas casas de banho nos corredores da praça.
Inaugurada a 24 de Maio de 1908, a praça de toiros de Tomar, com capacidade para 4.492 espectadores, é a partir deste ano gerida pelo empresário João Pedro Bolota, antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete, depois de nos últimos anos ter tido como empresário o cavaleiro local Rui Salvador.
Será em 2019 palco de duas corridas de toiros, a primeira a da RTP (transmitida em directo) a 5 de Julho (Festa dos Tabuleiros), com cartel formado pelos cavaleiros Rui Fernandes, Filipe Gonçalves, João Moura Caetano e Francisco Palha e mais dois ainda não designados e os forcados Amadores de Tomar e de Alcochete; e a segunda a 9 de Agosto, na qual Rui Salvador pode ser o cabeça de cartaz (ainda não confirmado) comemorando os seus 35 anos de alternativa.

Fotos D.R.