Desconhecemos quem é o (i)responsável pelas página Touradas do Facebook, aparentemente uma marca da Federação PróToiro - mas era bom que se soubesse e melhor seria que lhe dessem um valente puxão de orelhas e o pusessem na ordem.
Hoje, há exactamente cinco horas, teve o atrevimento (pasme-se!) de fazer a publicação que aqui registamos: uma foto de um forcado caído na arena, inerte, desconhecendo-se se está bem ou não, acompanhado deste título/comentário, legenda ou o que lhe queiram chamar: Quando está na hora da sesta.
Primeiro: escusado será lembrar que os forcados não dormem a sesta nas arenas. Para este estar como está, é porque sofreu uma colhida. Pode estar apenas quieto para se proteger da investida do toiro, como pode estar lesionado. Não se brinca com coisas sérias.
Segundo: não teria o (i)responsável pela página Touradas do Facebook outra coisa qualquer menos estúpida com que brincar? Não deu por isso que com esta parvoíce faltou ao respeito aos forcados?
Terceiro (e último) - é para isto que os toureiros, os empresários, etc., fazem descontos nos seus honorários e nas suas receitas para a dita PróToiro, a que pertence esta tal marca Touradas?...
E a Associação Nacional de Grupos de Forcados, que integra a PróToiro, não tem nada a dizer?... Cala e consente?
Foto Touradas/Facebook