terça-feira, 2 de maio de 2023

Boa e entretida corrida ontem no Cartaxo

Miguel Alvarenga - Não tenho, mas ainda não perdi a esperança de um dia vir a ter, sabe-se lá, o dom de estar em dois sítios ao mesmo tempo. E se ontem estive no festival de Livramento, solidário com o apoio da Família Tauromáquica à jovem Daniela Silvestre, que ficou tetraplégica e precisa de todos nós, não pude estar na corrida tradicional desta data no Cartaxo.

Recebi videos e informação dos apoderados de Miguel Moura (dois videos em cima) e Tristão Telles de Queiroz (dois em baixo), Pedro Penedo e Rui Levesinho, respectivamente - que aqui se publicam com todo o gosto, muito embora, como sabem, eu não seja muito dado a videos (isso é mais para as salas de cinema ou para os canais televisivos), prefiro fotos...

E socorri-me da apreciação da Solange Pinto no touroeouro.com, que colocou em título e em destaque os cavaleiros Miguel Moura e João Salgueiro da Costa (de que ninguém me fez chegar imagens) e escreveu que "valeram a tarde" e "deram tudo de si", contando-se ainda com "a alegria e a jovialidade de Tristão Telles de Queiroz", figura em ebulição e um dos melhores da nova vaga.

A corrida, segundo Solange, foi "entretida, rápida no que à sua duração concerne (2h30) e sem pó". Em Livramento, levámos com algum pó...

Exceptuando o primeiro, que destoou, tiveram belíssimo comportamento os toiros do Engº Jorge de Carvalho.

No Cartaxo, que registou "meia casa ou mesmo dois terços", refere o touroeouro.com, pegaram os grupos de forcados Académicos de Elvas (Gonçalo Machado à segunda e Edmundo Belfo à terceira), de Arruda dos Vinhos (Edgar Simões e Hélder Silva, ambos à primeira) e do Cartaxo (Bernardo Sá e José Oliveira, também os dois ao primeiro intento).

A corrida foi bem dirigida por Manuel Gama, que esteve assessorado pelo médico veterinário José Luis da Cruz.

Videos D.R.