Manuel Pinto (filho do histórico forcado António José Pinto) pegou ontem em Jerez de la Frontera, à segunda tentativa, o terceiro toiro da triunfal encerrona de Diego Ventura, da ganadaria Fuente Ymbro. Os forcados lusos - era a primeira vez que actuava nesta praça um Grupo de Forcados - deixaram enorme ambiente, ainda que tenham feito só uma pega, tendo Manuel Pinto dado aplaudida volta à arena com Ventura.
Diego Ventura enfrentou, por esta ordem, toiros das ganadarias Lagunajanda (ovação), Nuñez del Cuvillo (orelha), Fuente Ymbro (orelha), Torrestrella (ovação), Los Espartales (duas orelhas) e Fermín Bohórquez (duas orelhas e rabo), cortando o total de seis orelhas e um rabo e saindo aos ombros.
No quarto toiro da ordem, da ganadaria Torrestrella, Diego Ventura convidou os dois cavaleiros sobressalentes a intervirem - o português Duarte Fernandes e o espanhol Martin Ferrer -, cravando dois ferros cada um e sobressaindo o valoroso ginete luso, a atravessar grande momento e em vésperas do seu debute e confirmação de alternativa em Madrid no próximo dia 20.
Praça cheia nesta que foi a primeira corrida da tradicional Feira do Cavalo em Jerez.
Fotos mundotoro.com e Mauricio Behro
Arte dos Forcados brilhou em Jerez com pega de Manuel Pinto |