11 de Janeiro é a nova data para o Dia de Campo da Associação Sector 9 (grupo que gere a Monumental de Santarém), que esteve inicialmente marcado para 16 de Novembro mas foi adiado devido ao período de luto motivado pelo acidente que envolveu a filha e netas do cavaleiro João Palha Ribeiro Telles e que causou a morte ao bebé Vicente de apenas dois meses.
O Dia de Campo decorrerá na Quinta do Castilho, em Vale de Figueira (Ganadaria Infante da Câmara) e o programa mantém-se: apontamento taurino às 11h30 com intervenções do cavaleiro amador Vasco Veiga, do novilheiro Vicente Sánchez e do Grupo de Forcados Amadores do Futuro de Santarém; almoço às 14h00; e às 16h00, cerimónia de entrega de prémios aos triunfadores da temporada de 2024 em Santarém.
Recordamos que estão nomeados os cavaleiros António R. Telles filho, Francisco Palha e João Moura Jr.; os forcados Francisco Cabaço (pelas pegas que fez nas corridas de 16 de Março e 10 de Junho) e Francisco Graciosa; e três toiros das ganadarias David R. Telles, Veiga Teixeira e Murteira Grave.
As inscrições (exclusivas para Abonados Sector 9 e parceiros) deverão ser feitas até 5 de Janeiro (informações: geral@sector-9.pt).
Entretanto, a Associação Sector 9 comunica também que irá renovar o contrato de parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Santarém (proprietária da Monumental "Celestino Graça") para o ano de 2025, pelo que "é com bastante entusiasmo e ilusão" que já está a trabalhar na temporada taurina do próximo ano em Santarém.