sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Real Tertúlia apela à participação de todos no Dia da Tauromaquia... apesar das lides a duo, "um figurino ultrapassado"



A Real Tertúlia D. Miguel I aplaude o Dia da Tauromaquia e apela à participação de todos nos eventos de amanhã no Campo Pequeno, sem contudo deixar a sua crítica à fórmula das lides a duo a cavalo, que considera "um figurino ultrapassado"

Em comunicado, a Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I saúda a iniciativa da Federação PróToiro e apela à participação de todos os seus membros nas interessantes actividades que amanhã, sábado, decorrem no Campo Pequeno entre as 11 e as 21 Horas.
"O nosso apoio não nos impede de criticar o modelo escolhido para a parte de Toureio a Cavalo (a duo), um figurino ultrapassado, criticado pelos Aficionados e que impede ajuizar devidamente os méritos dos excelentes Cavaleiros intervenientes", .frisa, contudo, acrescentando:
"Mesmo assim, dado que a Real é uma agremiação de verdadeiros Aficionados, que defendem as tradições mediante actos e não apenas com bitaites, marcaremos presença na Monumental de Lisboa, tendo já adquirido quatro Camarotes, onde tomarão lugar os membros do Directório, Sócios de Honra e suas Famílias, incluindo crianças, que são o garante do futuro da Tauromaquia Nacional".

Fotos Maria Mil-Homens