sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Fernando Clemente transferido para o Hospital de São José


Fernando Clemente, ferido ontem à noite por um toiro que saltou a trincheira e o apanhou desprevenido, durante a corrida realizada na praça da Moita, acaba de ser transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, por ser a unidade da sua área de residência.
O repórter fotográfico, de 72 anos, fez no Hospital do Barreiro um exame (raio x) à cabeça, que à partida pode ter descartado a existência de lesões graves, mas veio transferido para Lisboa onde será amanhã submetido a novas provas e onde deverá ficar ainda alguns dias internado.
Maria João Mil-Homens, que viajara ao final da tarde de Lisboa para a Moita com Clemente e Miguel Alvarenga, esteve no Hospital do Barreiro até à saída da ambulância dos Bombeiro que transporta neste momento o repórter para São José e disse-nos que ele se encontra "tranquilo, mas com a cabeça inchada e queixa-se também de dores nas costas".
"Está consciente, preocupado com sua mãe, que vive sózinha, mas tranquilo", afirma Maria João.
Fernando Clemente, como aqui referimos anteriormente, sofreu um grande golpe na cabeça, "ficou com o escalpe à mostra", tal como aconteceu ao matador Padilla e levou 35 agrafos.
Segundo Maria João Mil-Homens, "ele diz que não se apercebeu de nada". Estava na trincheira, fora do burladero, acabara de tirar uma fotografia e estava a vê-la na câmara quando o toiro saltou e o atingiu violentamente.
Durante o dia e assim que tivermos mais notícias do seu estado, voltaremos ao assunto. "Para já e segundo os Bombeiros, não consegui falar com nenhum médico, o seu estado é estável e parece que não terá sofrido nenhuma lesão grave, mas vai ser submetido a novos exames durante o dia em São José", conclui Maria João.

Foto M. Alvarenga