segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Campo Pequeno: finalmente há fumo branco!



Exclusivo "Farpas" - Depois da indefinição que se tem arrastado nas últimas semanas e que estava a causar justificada preocupação no meio tauromáquico nacional e até mesmo a nível internacional, podemos adiantar que já há finalmente fumo branco no Campo Pequeno - apesar do nevoeiro que se fez sentir durante toda a manhã de hoje...
A venda da sociedade ao empresário Álvaro Covões e à dupla Pires de Lima/Sérgio Monteiro ainda não está concretizada, mas pode vir a sê-lo até ao final deste mês, sem que isso venha a prejudicar a realização da temporada taurina na primeira praça do país.
A Drª Paula Mattamouros Resende, administradora da empresa, está desde hoje ausente do país em gozo de uns merecidos dias de férias, mas no final da semana passada deu finalmente luz verde a Rui Bento, director de Actividades Tauromáquicas (foto ao lado) para que comece desde já a montar os primeiros cartéis - o que significa que pelo menos por este ano e a nível de tauromaquia, as coisas se vão processar como até aqui, independentemente de a empresa poder mudar de mãos.
Rui Bento, que no último sábado esteve na Nazaré na Gala da Tauromaquia do Bar "O Picador", encontra-se agora em Espanha (Salamanca e Madrid) onde está já a estabelecer os primeiros contactos para a contratação de figuras espanholas, só depois iniciando as negociações com os toureiros e ganadeiros nacionais. Deverá regressar a Portugal no final desta semana e na semana seguinte apresentará à administradora o resultado dos seus primeiros contactos para a formação dos cartéis iniciais.
A temporada lisboeta de 2020, como aliás fora já referido, terá menos corridas que as épocas anteriores - entre oito e dez -, mas todas elas com grandes cartéis e por forma a que sejam acontecimentos únicos.
A abertura do abono da temporada, que a 29 de Fevereiro terá já o festival do Dia da Tauromaquia, deverá este ano ser em Maio, não estando afastada a hipótese de Diego Ventura participar na corrida inaugural, após três anos sem tourear em Lisboa.
Sempre na frente e em cima do acontecimento, o "Farpas" tranquiliza para já a aficion nacional: o Campo Pequeno vai ter temporada. Mais para a frente anunciaremnos as primeiras grandes novidades.

Fotos M. Alvarenga e Maria Mil-Homens