sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Marco José retoma actividade para comemorar 25 anos de alternativa



O cavaleiro Marco José também comemora esta temporada 25 anos de alternativa, tal como Francisco Cortes e Francisco Núncio - e pretende assinalá-los com a dignidade que a efeméride justifica participando em algumas corridas.
Apesar dos projectos que está há tr|es anos a desenvolver na China, o toureiro desmentiu ao "Farpas" os rumores de que não iria tourear este ano.
O cavaleiro de Leiria suspendeu em finais de Agosto do ano passado a sua temporada, desanimado com  o pouco número de corridas para que estava contratado, mas vai retomar a sua actividade em força.
"Vou tourear, sim senhor, e vou comemorar os meus 25 anos de alternativa e 34 de toureio", afirma.
Marco José recebeu a alternativa na praça do Campo Pequeno na 31ª Corrida RTP a 6 de Julho de 1995, tendo sido seu padrinho o Maestro Paulo Caetano, que esta temporada também comemora 40 anos de alternativa. Raul Nascimento, que também apoderava Caetano, foi ao tempo também seu apoderado.
Testemunharam a alternativa de Marco José os cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Telles, Rui Salvador e José Manuel Duarte e os forcados do Aposento da Moita numa noite em que se lidaram toiros da ganadaria de José Luis Sommer D'Andrade.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo