quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Revista "Aplausos" rende homenagem a figuras do meio taurino português que nos deixaram em 2019

Lugar de grande destaque na "Aplausos" para recordar a figura de Ricardo
Chibanga
Jorge Bento Cordeiro, irmão de Rui Bento e o nosso querido companheiro
Emílio de Jesus entre as figuras que nos deixaram no último ano e a quem a
revista "Aplausos" rende bonita homenagem na sua edição da semana passada

A revista espanhola "Aplausos" recorda na sua edição da última semana, a primeira Extra Rejoneadores (capa ao lado) algumas figuras do mundo tauromáquico português e espanhol que nos deixaram em 2019.
A publicação dirigida por José Luis Benlloch dá especial destaque à figura do matador de toiros Ricardo Chibanga, que morreu a 16 de Abril e recorda também figuras como Jorge Bento Cordeiro, irmão de Rui Bento; o nosso querido companheiro e grande fotojornalista Emílio de Jesus; os antigos forcados José Carlos de Matos e João Franco; o bandarilheiro César Marinho; e o ganadeiro José Pinto Barreiros.
No caso concreto de Emílio de Jesus, que é a figura que mais de perto nos toca por ter trabalhado tantos anos ao nosso lado, é desta forma que o recorda a revista:
"Morreu num hospital de Lisboa aos 71 anos de idade (11 de Janeiro). Lutou com determinação durante sete anos contra um problema oncológico, mantendo até ao último momento a sua actividade  fotojornalística nas praças de toiros. Ao longo de décadas desenvolveu uma intensa actividade em distintos sectores da fotografia. destacando-se a sua colaboração do jornal e blog 'Farpas' do seu grande amigo Miguel Alvarenga".

Fotos aplausos