quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Campo Pequeno: conferência de imprensa da ProToiro com ausência notada da administração da empresa...

Hélder Milheiro, Paulo Pessoa de Carvalho e Nuno Pardal representaram a
ProToiro na mesa da conferência de imprensa de hoje, sem nenhum membro
da nova administração do Campo Pequeno, nem da antiga
Luis Rouxinol Jr., António Ribeiro Telles, Ana Batista, José Luis Gomes e
Diogo Durão na primeira fila

Sem a presença de ninguém da nova administração do Campo Pequeno, nem da anterior, decorre ainda neste momento no Salão Nobre da praça de toiros a conferência de imprensa da ProToiro, com poucos jornalistas presentes, onde foi apresentado o programa detalhado do próximo Dia da Tauromaquia, que ali decorrerá no sábado 29

Decorre ainda neste momento a conferência de imprensa da ProToiro no Salão Nobre do Campo Pequeno para apresentação do Dia da Tauromaquia.
Hélder Milheiro (secretário-geral da Federação ProToiro), Paulo Pessoa de Carvalho (presidente da Associação de Empresários Tauromáquicos) e Nuno Pardal (presidente da Associação Nacional de Toureiros) são os três elementos que estão na mesa, havendo ainda a acrescentar entre a assistência as presenças de três dos toureiros que actuarão no festival taurino, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista e Luis Rouxinol Júnior, bem como de dois antigos elementos dos dois grupos de forcados que compõem o cartel, Diogo Durão (o novo presidente da Associação de Forcados, antigo elemento do Grupo de Santarém) e José Luis Gomes (ex-cabo do Grupo de Lisboa).
Entre a assistência, estão alguns fotógrafos e poucos representantes dos orgãos de comunicação taurinos nacionais. Esteve também António de Sousa Duarte, que no Dia da Tauromaquia lançará o seu livro biográfico do Maestro Mário Coelho (que será apresentado por Manuel Alegre e o antigo jogador benfiquista António Simões) e está ainda Pedro Coelho dos Reis, cabo dos forcados do Aposento da Chamusca.
Foi apresentado em detalhe o programa do Dia da Tauromaquia, que ontem, aliás, fora já divulgado pela ProToiro.
Estranhou-se a ausência de qualquer membro da nova administração da empresa, bem como da anterior, com a qual foi ainda negociada e acertada a realização deste Dia da Tauromaquia. Ausências também notadas as de Rui Bento e de Paulo Pereira, que usualmente e em anos anteriores integravam por norma a mesa de qualquer conferência de imprensa relacionada com a actividade tauromáquica do Campo Pequeno.
Tempos de mudança...

Fotos M. Alvarenga